Terça feira - 21 de maio de 2013

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Marcos 9, 30-37

Naquele tempo, Jesus e os seus discípulos caminhavam através da Galileia, mas Ele não queria que ninguém o soubesse; porque ensinava os discípulos, dizendo-lhes: «O Filho do homem vai ser entregue às mãos dos homens e eles vão matá-l’O; mas Ele, três dias depois de morto, ressuscitará». Os discípulos não compreendiam aquelas palavras e tinham medo de O interrogar. Quando chegaram a Cafarnaum e já estavam em casa, Jesus perguntou-lhes: «Que discutíeis no caminho?». Eles ficaram calados, porque tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o maior. Então, Jesus sentou-Se, chamou os Doze e disse-lhes: «Quem quiser ser o primeiro será o último de todos e o servo de todos». E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles, abraçou-a e disse-lhes: «Quem receber uma destas crianças em meu nome é a Mim que recebe; e quem Me receber não Me recebe a Mim, mas Àquele que Me enviou».

Outras leituras do dia: Sir 2, 1-13 (gr. 1-11); Sal 36 (37), 3-4. 18-19. 27-28. 39-40


É bom ver as crianças respeitadas e amadas, crescendo nas diferentes dimensões.
É enriquecedor o testemunho de dedicação e entrega que tantos pais nos proporcionam.
Há um pai que é amplamente conhecido na internet porque decidiu tornar mais radioso o dia dos seus filhos através da sua arte.
Vamos escutar em cada dia os apelos de Jesus e investir a nossa criatividade no serviço aos irmãos?! 
Teófilo Júnior


Se quereis servir o Senhor, seja reto vosso coração,
Para o exaltardes em hinos constantes e amor;
Às suas palavras de Sabedoria prestai atenção
E confiai constantemente nele, vosso Senhor.

Se temeis o Senhor, vossos corações serão luz,
Mesmo no sofrimento não sereis dececionados,
Porque Ele está connosco, é Ele que nos conduz
Na sua graça, longe do reino de todos os pecados.

Sofrimento? Também eu sofro, mas aos três dias
Ressuscitarei vencendo para sempre a morte;
Serei então para vós, causa de tantas alegrais
E vós comigo, estareis sempre em bom norte.

Mas não vos preocupeis em serdes o primeiro,
Procurando a glória e em tudo sempre luzir;
Servir em todo o tempo como fez o Cordeiro
Que veio não para ser servido, mas para servir.

Teófilo Minga, fms