Quarta feira - 26 de junho de 2013

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 7, 15-20

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Acautelai-vos dos falsos profetas, que andam vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos frutos os conhecereis. Poderão colher-se uvas dos espinheiros ou figos dos cardos? Assim, toda a árvore boa dá bons frutos e toda a árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos frutos os conhecereis».

Outras leituras do dia: Gen 15, 1-12. 17-18; Sal 104 (105), 1-2. 3-4. 6-7. 8-9


Como pretendo ser? Uma pessoa transparente ou falsa? Desejo iludir os outros com um disfarce ou desejo que o meu ser seja iluminado e purificado pelo Espírito de Deus?
Quero ser uma árvore boa? Quero dar bons frutos?
Estou disposta a nutrir-me com a Palavra de Deus para ser uma árvore boa a dar bons frutos?

Rute Júnior


Não temas Abrão, eu sou o teu escudo,
A to, meu amigo, darei grande descendência;
Darei um herdeiro que de ti vai receber tudo
O que te darei, fruto da minha benevolência.

Abrão acreditou no Senhor da promessa,
Olhando para as estrelas infindas do céu.
Na aliança com o Senhor, novo tempo começa
Como +agua cristalina, sem sombra de véu.

Era Deus que falava, não um falso profeta,
Vestido de ovelha, mas por dentro lobo feroz
Que mente e apresenta uma falsa meta
Que em nada vem de Deus; não é sua voz.

Não se esperam uvas de qualquer espinheiro
E os cardos também não vão produzir figos.
Quereis saber? Olhai para os frutos primeiro;
Depois sede profetas meus confidentes e amigos.

Teófilo Minga, fms