Sexta feira - 28 de junho de 2013

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 8, 1-4

Ao descer Jesus do monte, seguia-O uma grande multidão. Veio então prostrar-se diante d’Ele um leproso, que Lhe disse: «Senhor, se quiseres, podes curar-me». Jesus estendeu a mão e tocou-o, dizendo: «Eu quero: fica curado». E imediatamente ficou curado da lepra. Disse-lhe Jesus: «Não digas nada a ninguém; mas vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moisés ordenou, para que lhes sirva de testemunho».

Outras leituras do dia: Gen 17, 1. 9-10. 15-22; Sal 127 (128), 1-2. 3. 4-5


Estarei disposta a descobrir qual a minha lepra que me afasta de um relacionamento fraternal com as pessoas que me rodeiam?
Sinto vontade de me abeirar de Jesus, de me prostrar diante dele e de lhe pedir, com fé, que me cure?
Como quero prosseguir a minha vida?

Rute Júnior


Anda na minha presença e sê perfeito,
Com tua descendência guarda minha aliança,
Para ti de geração em geração é o meu preceito,
O que faz de teu povo, um povo de esperança?

Sara e não Sarai será tua esposa, teu bem;
Eu a abençoarei e por ela te darei um filho.
Como assim? Aos noventa anos pode ser mãe,
Por ela resplandecerá no mundo meu brilho?

Sim, resplandecerá mesmo para os leprosos
E agora todos os que me seguem em multidões;
Por todos olharei, crianças, jovens e idosos,
Serei alívio para as penas de seus corações.

Sim, quero; e ordeno: da tua lepra sê curado;
Apresenta a oferta como prescreve Moisés,
Sê minha testemunha aqui e por todo o lado,
Sê meu mensageiro no mundo de lés a lés.

Teófilo Minga, fms