Sexta feira - 7 de junho de 2013

Ouvir o Evangelho


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – SOLENIDADE

Evangelho segundo S. Lucas 15, 3-7

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus e aos escribas a seguinte parábola: «Quem de vós, que possua cem ovelhas e tenha perdido uma delas, não deixa as outras noventa e nove no deserto, para ir à procura da que anda perdida, até a encontrar? Quando a encontra, põe-na alegremente aos ombros e, ao chegar a casa, chama os amigos e vizinhos e diz-lhes: ‘Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida’. Eu vos digo: Assim haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se arrependa, do que por noventa e nove justos, que não precisam de arrependimento».

Outras leituras do dia: Ez 34, 11-16; Sal 22, 1-3a. 3b-4. 5. 6; Rom 5, 5b-11


Alegrai-vos com a minha visita ao site www.vatican.va. Aí fui convidada a “tirar água com alegria das fontes da salvação” (Isaías 12,3) na Encíclica “HAURIETIS AQUAS” do Papa Pio XII. Neste dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus não receemos ser encontrados Jesus, deixando que Ele purifique o nosso ser. Recebamos Dele as mais variadas consolações.
Rute Júnior


Eu próprio tratarei minhas ovelhas,
Serei unguento para as suas feridas,
Todas, tanto as novas como as velhas,
As fortes como as mais enfraquecidas

Aos melhores prados serão levadas.
O amor de Deus em nós foi derramado,
Pelo Espírito nossas almas são lavadas,
Passamos a viver em universo reconciliado.

Cristo Jesus morreu por nós, pecadores,
Salvou-nos para sempre da ira divina.
Vejamos então onde estão nossos amores,
Acolhamos de Cristo a luz que ilumina.

Sou para todos vós, meus filhos, o Bom Pastor
Que se preocupa mais com a ovelha perdida;
Na Cruz mostrei a todos o grande amor,
O que vos traz superabundância de vida.

Teófilo Minga, fms