Sábado - 2 de novembro de 2013

Ouvir o Evangelho


COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS

Evangelho segundo S. Mateus 11, 25-30

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

Outras leituras do dia: 1 Job 19, 1. 23-27a; Sal 26, 1. 4. 7 e 8b e 9a. 13-14; 2 Cor 4, 14 – 5, 1


Dia de santos que amaram a Deus,
O Pai os deu ao Filho Redentor,
Para que todos sejam filhos seus,
Porque salvos no fogo do seu amor.

Que estejam comigo onde quer que seja,
Quero que contemplem a minha glória.
São todos filhos dilectos da Igreja,
Eles são também a minha glória.

No meu sacrifício todos te conheceram,
Santos, todos te amaram até ao fim;
Por ti e em ti sua vida ofereceram,
Gigante de amor por ti e por mim.

Na minha Palavra conheceram Teu nome,
Continuarei assim este meu apostolado,
Neles, o Teu fogo também os consome,
Com o amor que Te amam, também sou amado.

Teófilo Minga, fms