Domingo - 6 de julho de 2014

Ouvir o Evangelho


DOMINGO XIV DO TEMPO COMUM

Evangelho segundo S. Mateus 11, 25-30

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

Outras leituras do dia: Zac 9, 9-10; Sal 144 (145), 1-2. 8-9. 10-11. 13cd-14; Rom 8, 9. 11-13

Santo do dia
Sta. Maria Goretti, virgem e mártir


São os humildes e simples que encontram descanso na vida e sentem a suavidade do amor do Senhor, que suportou o jugo da cruz. Só os limpos de coração podem reconhecer e apreciar os dons de Deus. Os falsos sábios e inteligentes, cheios de si mesmos, são incapazes de saborear a bondade, porque a soberba lhes envenena a mente e o coração.
«Palavra e Vida 2014» - O Evangelho comentado cada dia - uma iniciativa dos Missionários Claretianos, ao serviço da evangelização.


Solta gritos de júbilo, filha de Jerusalém,
Exulta de alegria, hoje e sempre, filha de Sião,
Que o teu rei, justo e vitorioso, a ti vem,
Proclamar a paz em todo o tempo e nação.

Deixai que o Espírito de Deus, habite em vós,
E que as obras da carne, sejam do passado.
Agora é outro tempo, seja outra a vossa voz,
Viver no Espírito de Deus é viver ressuscitado.

Simples e humildes, somos o mundo de Deus,
Pequeninos a quem Ele revela a verdade;
Ele nos acolhe e no amor nos faz filhos seus,
Ele nos revela o Pai desde toda a eternidade.

Vamos a Jesus, nós cansados e oprimidos,
De toda a grande carga Ele nos aliviará;
No seu sangue fomos para sempre redimidos,
E ao longo do caminho, connosco sempre está.

Teófilo Minga, fms