Terça feira - 27 de janeiro de 2015

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Marcos 3, 31-35

Naquele tempo, chegaram à casa onde estava Jesus, sua Mãe e seus irmãos, que, ficando fora, O mandaram chamar. A multidão estava sentada em volta d’Ele, quando Lhe disseram: «Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura». Mas Jesus respondeu-lhes: «Quem é minha Mãe e meus irmãos?» E, olhando para aqueles que estavam à sua volta, disse: «Eis minha Mãe e meus irmãos. Quem fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, minha irmã e minha Mãe».

Outras leituras do dia: Hebr 10, 1-10; Sal 39 (40), 2 e 4ab. 7-8a. 10-11


Esse é meu irmão, minha irmã e minha Mãe. (Evangelho)

Devemos ser irmão, irmã, mesmo Mãe de Jesus. Mesmo Mãe? Sim, protegê-Lo. Devemos proteger o amor que Jesus é. (Deus é amor.) E devemos mostrá-Lo – falar d’Ele, dar testemunho d’Ele – como uma Mãe orgulhosa do seu menino. E temos que nos dar com Ele, com amor, como os irmãos, e vê-Lo também dentro dos nossos irmãos. Assim melhor O amaremos e melhor amaremos os nossos irmãos.

Revista Mensageiro do Coração de Jesus | Secretariado Nacional do Apostolado da Oração | www.apostoladodaoracao.pt


Os sacrifícios que ofereceis ano a ano,
Não apagam a realidade do pecado
Que corrompe e tudo o que é humano;
É preciso um sacrifício de outro calado!

Vossos sacrifícios trazem apenas a recordação
Da conduta errante em que tendes vivido;
A vontade de Deus é a grande revelação
Que apaga o pecado, desde sempre cometido!

“Aqui estou para fazer a tua vontade”,
Vontade de Deus que continua na Eucaristia;
Abrem-se horizontes de outra grandiosidade;
Na Palavra de Jesus, o lindo sol de outro dia.

Procuram-te a tua mãe, irmão e irmãs.
Meus amigos, sabeis onde está a verdade?
Não percais o tempo em conjeturas vãs:
Sois minha família ao fazer a minha vontade.

Teófilo Minga, fms