Sábado - 16 de maio de 2015

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. João 16, 23b-28

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Em verdade, em verdade vos digo: Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome: pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Tenho-vos dito tudo isto em parábolas mas vai chegar a hora em que não vos falarei mais em parábolas: falar-vos-ei claramente do Pai. Nesse dia pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei por vós ao Pai, pois o próprio Pai vos ama, porque vós Me amastes e acreditastes que Eu saí de Deus. Saí de Deus e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e vou para o Pai».

Outras leituras do dia: Act 18, 23-28; Sal 46 (47), 2-3. 8-9. 10


Pedi e recebereis. (Evangelho)

Devemos pedir para a nossa alegria ser completa. E a nossa alegria será “completa” quando os nossos pedidos coincidirem com os desejos do Pai. É uma sintonia que se vai adquirindo na relação com o Pai, na conquista de uma sensibilidade que nos vai aproximando do Pai cada vez mais. Temos que ir crescendo nessa empatia. Peçamo-la ao Pai.

Revista Mensageiro do Coração de Jesus | Secretariado Nacional do Apostolado da Oração | www.apostoladodaoracao.pt


Depois de ter passado em Antioquia,
Paulo vai a pregar ainda mais além,
Lugares onde a comunidade se fortalecia
No escutar da Palavra, na prática do Bem.

Também Apolo era versado nas Escrituras,
Homem de palavra eloquente, homem de fé.
Então Paulo o toma para suas andaduras;
Mais um discípulo a anunciar Jesus de Nazaré.

Também Jesus de Nazaré continua a ensinar:
Pedi ao Pai em meu nome: vos há de atender;
Não tenhais medo de pedir ao Pai sem cessar;
Sabe do que precisais, conhece vosso sofrer.

O Pai vos ama porque me tivestes amor;
Acreditastes em mim que saí de Deus;
Vossa fé grande aos olhos do Senhor;
O Pai vos acolhe nos braços, filhos seus.

Teófilo Minga, fms