Sábado - 11 de julho de 2015

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 19, 27-29

Naquele tempo, disse Pedro a Jesus: «Nós deixámos tudo para Te seguir. Que recompensa teremos?». Jesus respondeu: «Em verdade vos digo: No mundo renovado, quando o Filho do homem vier sentar-Se no seu trono de glória, também vós que Me seguistes vos sentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna».

Outras leituras do dia: Prov 2, 1-9; Sal 33 (34), 2-3. 4-5. 6-7. 8-9. 10-11

Santo do dia
S. Bento, Abade, Padroeiro da Europa


Então compreenderás... todos os caminhos da felicidade. (1ª Leitura)

Como isto é difícil, encontrar os caminhos da felicidade quando nos sobrevém uma doença ou uma dificuldade grande. Há que manter a serenidade mesmo que os nervos apertem. Não só de uma maneira estóica, mas porque assentamos em Deus como as águas do oceano assentam no fundo do mar. É um processo, não uma coisa imediata. Rezemos pela nossa serenidade.

Revista Mensageiro do Coração de Jesus | Secretariado Nacional do Apostolado da Oração | www.apostoladodaoracao.pt


Meus filho, em todo guarda meus preceitos
E presta ouvido atento à divina sabedoria;
Grandes serão aos olhos do Senhor teus feitos,
Que orientas para Ele teu coração dia a dia.

Assim entenderás os caminhos do Senhor;
Então nada vais preferir ao amor de Cristo:
Ele será a tua proteção; centro do teu amor,
Que Ele seja tudo para ti; nisso eu insisto.

A Palavra seja também vossa estrada,
A principal que conduz a vossa vida;
Então já no mundo habitareis a morada
Excelsa dos Céus a que Jesus vos convida.

Nós deixamos tudo para seguir Jesus.
Que receberemos? Pedro diz com seriedade.
Vós que fostes no mundo chama da minha luz,
Tereis cem por cento mais… e a eternidade.

Teófilo Minga, fms