Quarta feira - 20 de fevereiro de 2013

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 18, 1-5.10

Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-Lhe: «Quem é o maior no reino dos Céus?». Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse-lhes: «Em verdade vos digo: Se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, não entrareis no reino dos Céus. Quem for humilde como esta criança esse será o maior no reino dos Céus. E quem acolher em meu nome uma criança como esta acolhe-Me a Mim. Vede bem. Não desprezeis um só destes pequeninos. Eu vos digo que os seus Anjos vêem continuamente o rosto de meu Pai que está nos Céus».

Outras leituras do dia: Jonas 3, 1-10; Sal 50 (51), 3-4. 12-13. 18-19

Santo do dia
BB. Francisco e Jacinta Marto


Levanta-te Nínive e faz penitência,
Seguindo em tudo a Palavra do Senhor,
Ele é Pai de bondade, cheio de clemência,
Não duvideis jamais de seu eterno amor.

Convertei-vos da vossa conduta malvada
E da violência que está em vossas mãos,
É tempo para vós de nova e serena alvorada,
Pensai novos sonhos, esquecei projetos vãos.

E vencei a tentação de procurar sinais,
Que o Filho do Homem está no meio de vós.
Eu sou mais do que Jonas, bem, bem mais,
Proclamai ao mundo inteiro a minha voz.

Vem a rainha de Saba escutar Salomão,
Vem dos confins da terra escutar sabedoria,
Não sou eu em bem mais para vosso coração,
Não serei para vás, a aurora de um novo dia?

Teófilo Minga, fms