Segunda feira - 13 de maio de 2013

Ouvir o Evangelho


Nossa Senhora de Fátima

Evangelho segundo S. Mateus 12, 46-50

Naquele tempo, enquanto Jesus estava a falar à multidão, chegaram sua Mãe e seus irmãos. Ficaram do lado de fora e queriam falar-Lhe. Alguém Lhe disse: «Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo». Mas Jesus respondeu a quem O avisou: «Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?». E apontando para os discípulos, disse: «Estes são a minha mãe e os meus irmãos: todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe».

Outras leituras do dia: Ap 21, 1-5a; Sal Judite 13, 18bcde.19


Os videntes de Fátima: Lúcia, Francisco e Jacinta procuraram conhecer e fazer a vontade de Deus.
Hoje procurarei unir-me aos peregrinos que se encontram em Fátima e através das celebrações descobrir qual a vontade de Deus para no meio em que me encontro. Lembrarei como Deus fala a todos em qualquer época da História e revela a sua vontade aos mais pequeninos como foi o caso dos três pastorinhos!
Nesta semana da vida rezarei a oração a Nª Senhora pela Vida da pág. 6 do guião DÁ + VIDA À TUA VIDA.
Rute Júnior


Recebestes o Espírito Santo para vir à fé?
Como assim se nem sequer ouvimos falar?
Ao batismo de João e de Jesus de Nazaré
Estamos abertos, dom de Deus que vem salvar.

Receberam então o batismo do Espírito Santo,
Aquele que vai ser força em toda a luta:
A partir de agora queremos ser inspirado canto,
O mais belo para Deus que na oração nos escuta.

Mesmo se a fé, por vezes, é muito pequena,
Muito embora Jesus fale sempre abertamente;
Jesus nos pede sempre para acreditar apenas,
Ele, Deus que nos quer salvar eternamente.

A hora final chegou, mas não tenhais medo,
Digo-vos isto também para que tenhais a paz;
Tribulações não faltarão, mesmo o degredo,
Mas eu venci o mundo, não olheis para trás.

Teófilo Minga, fms