Quarta feira - 17 de julho de 2013

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 11, 25-27

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar».

Outras leituras do dia: Ex 3, 1-6. 9-12; Sal 102 (103), 1-2. 3-4. 6-7


Como acolhemos a revelação de Jesus nos dias de hoje?
Rute Júnior


Eu te bendigo, oh Pai, Senhor do céu,
E Senhor da terra que habitamos também;
Te bendigo por tantas coisas que o amor teu
Em generosidade absoluta traz à Terra-Mãe.

Eu te bendigo porque revelas aos pequeninos
Tantas coisas, e não aos doutos em ciência;
De meu coração brotam os mais belos hinos,
Grandeza do teu amor é a minha experiência.

Surpresa nossa, este é o teu modo de agir,
É de fato o modo teu, de teu total agrado;
Dá-nos também a suma graça de descobrir
A Sabedoria, desde os inícios, sempre a teu lado.

Sabemos que só por Ti, chegamos ao Pai,
A tua vida é uma autêntica revelação,
A revelação do amor que em Deus vai,
Deus, a quem damos todo o nosso coração.

Teófilo Minga, fms