Quinta feira - 18 de julho de 2013

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 10, 17-22

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

Outras leituras do dia: Hebr 5, 1-10; Sal 109 (110), 1. 2. 3. 4


Hoje acordo a pedir-te que me libertes, Jesus.
Sim preciso de ser livre.
Tu, Jesus, dizes com toda a verdade: “Vem a Mim. Vem: eu te aliviarei. Sei que andas cansada, que andas oprimida. Vem, deixa que te alivie”.
E eu? Que respondo? Como respondo? Acolho, na fé, a tua proposta? Ou fujo novamente, enredando-me nas coisas e acontecimentos que me acorrentam?
Vem, Jesus, renova-me em Ti!

Rute Júnior


Vinde a mim, vós cansados e oprimidos,
Encontrareis repouso para vosso cansaço,
Alívio para vossos corações tão doridos,
No calor divino do meu intenso abraço.

Vinde, sabeis, é certo que eu vos aliviarei,
Carrego sobre mim todas as vossas dores.
Eu o Senhor dos senhores, Senhor e Rei,
Rei humilde que faz de vós os meus amores.

Aprendei de mim que sou humilde e manso,
Que seja em tudo o caminho de vossas vidas,
Caminho onde encontrareis sombra, descanso,
E onde vossas dores por mim serão acolhidas.

Sabeis que o meu jugo é suave, bem suave,
Sabeis que a minha carga é leve também;
Peço apenas que o meu amor em vós se grave
E vos sintais acolhidos com amor santo de mãe.

Teófilo Minga, fms