Sábado - 17 de agosto de 2013

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 19, 13-15

Naquele tempo, apresentaram umas crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse sobre elas. Mas os discípulos afastavam-nas. Então Jesus disse: «Deixai que as crianças se aproximem de Mim; não as estorveis. Dos que são como elas é o reino dos Céus». A seguir, impôs as mãos sobre as crianças e partiu dali.

Outras leituras do dia: Jos 24, 14-29; Sal 15 (16), 1-2a e 5. 7-8. 9-10. 11


Convido-te a ver o episódio bíblico “Jesus e as crianças” com o texto de Marcos 10, 13-16, paralelo ao texto que hoje escutamos – Mateus, 13-15.
Procuras ser simples e alegre como uma criança?
Como trato os indefesos da sociedade?
Rute Júnior


Porque as crianças devem vir a Jesus?
Fiquem longe; o Mestre não seja distraído
No seu ensinamento que irradia luz.
Crianças: gente sem estatuto reconhecido.

Deixai as crianças aproximar-se de mim,
Porque delas, sim delas, é o Reino dos Céus;
Eu as vejo simples e humildes, sempre assim,
Mas são as preferidas dos filhos de Deus.

Discípulos meus, sede também vós coerentes;
Escolhei os débeis, pobres e também excluídos;
Sejam eles em tudo as preferidas gentes
Do vosso apostolado: são os meus queridos.

Que tenham um lugar no vosso coração,
Seguindo o exemplo que sempre vos dei;
Seja para elas sempre a vossa proteção,
Esta para vós, o meu ensinamento, a vossa lei

Teófilo Minga, fms