Quarta feira - 11 de dezembro de 2013

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 11, 28-30

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

Outras leituras do dia: Is 40, 25-31; Sal 102, 1-2. 3-4. 8 e 10


O Santo de Israel não admite comparação;
Foi Ele que fez os astros de todos os céus
E o encanto dos mundos para nossa visão,
Beleza aberta a todos, sem sombra de véus.

Porque murmuras, meu Israel de eleição,
Será que o teu destino me é despercebido?
Não, estais todos na palma da minha mão,
Como mãe vos cuido, não vos deixo no olvido.

Posso dizer-vos: vinde a mim, vós cansados,
Que estais oprimidos pelo cansaço, pela dor;
Amanhã será diferente, em céus renovados
A salvação está próxima, a salvação do Senhor.

O meu jugo é suave, a minha carga leve,
Vem, povo meu, no rasto dos meus passos,
Em tempos de sol ou chuva, de gelo ou neve,
Aqui estou, braços abertos aos vossos abraços.

Teófilo Minga, fms