Quinta feira - 17 de julho de 2014

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 11, 28-30

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

Outras leituras do dia: Is 26, 7-9. 12. 16-19; Sal 101 (102), 13-14ab e 15. 16-18. 19-21


Eis a forma mágica para adquirir a paz, e o critério de discernimento para ser salvo e cultivar a perseverança: “Através da paciência, salvareis as vossas almas”. Graças à humildade, descobre-se o motivo por que Deus deve ser amado, em tudo e acima de todas as coisas. Na presença e à sombra de Cristo, manso e humilde de coração, todos descansamos em paz, porque Deus é quietude, serenidade e sumo bem.
«Palavra e Vida 2014» - O Evangelho comentado cada dia - uma iniciativa dos Missionários Claretianos, ao serviço da evangelização.


O caminho do justo é reto, Senhor,
Em ti, ó Deus, encontramos o caminho,
Queremos segui-lo por puro amor
E, na graça, responder ao teu carinho.

Sabemos que multiplicaste o povo
E dilataste as fronteiras da nação;
A mulher grávida faz sonhar o novo,
Também em ti sonhamos ressurreição.

Sim, os mortos para sempre reviverão,
O teu orvalho é um orvalho que dá à luz,
Também em nós se dá nova criação:
Um futuro diferente na nação reluz.

Então, todos nós cansados e oprimidos,
Vinde a mim que do peso, eu vos aliviarei;
Mais ainda: em Mim estais redimidos,
Já não estais mais sob o jugo da velha lei.

Teófilo Minga, fms