Quarta feira - 29 de abril de 2015

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Mateus 11, 25-30

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

Outras leituras do dia: 1 Jo 1, 5 – 2, 2; Sal 102 (103), 1-2. 3-4. 8-9. 13-14. 17-18a

Santo do dia
S. Catarina de Sena, virgem e doutora da Igreja - Padroeira da Europa


Deus é luz e n’Ele não há trevas. (1ª Leitura)

N’Ele não há depressão, não há infelicidade, não há nervos, não há precipitação, não há falta de entusiasmo, não há o reverso da medalha. Em nós há. Em nós há um túnel escuro com todo aquele sofrimento. Mas podemos sair do túnel deixando-nos atrair pela luz, deixando-nos colar à luz. Contemplemos a luz, que a luz que Deus é não encandeia, e deixemo-nos absorver e aquecer por ela.

Revista Mensageiro do Coração de Jesus | Secretariado Nacional do Apostolado da Oração | www.apostoladodaoracao.pt


Sabemos, em Deus não há trevas, Ele é a luz;
Se queremos estar com Ele, em comunhão,
Viveremos na verdade que anunciou Jesus:
É o ensinamento que eu vos transmito, João.

Confessemos, pois, sem medo, nossos pecados;
Deus sempre nos perdoa porque é justo e fiel;
No seu sofrimento fomos todos justificados,
Libertou-nos do peso das nossas faltas, cruel.

Agora sejamos em tudo como as crianças,
A quem o Senhor revela sua santa Sabedoria;
Sabedoria extraordinária das bem-aventuranças
Que ilumina o nosso tempo e viver de cada dia.

Vinde a Mim todos os que estais cansados;
O jugo que vos imponho é um peso de amor.
Deixa-nos acolher a vida em todos os lados
E dizer-Te sim para além de toda a dor.

Teófilo Minga, fms