Quinta feira - 22 de outubro de 2015

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. Lucas 12, 49-53

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Eu vim trazer o fogo à terra e que quero Eu senão que ele se acenda? Tenho de receber um baptismo e estou ansioso até que ele se realize. Pensais que Eu vim estabelecer a paz na terra? Não. Eu vos digo que vim trazer a divisão. A partir de agora, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos o pai contra o filho e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra».

Outras leituras do dia: Rom 6, 19-23; Sal 1, 1-2. 3. 4 e 6

Santo do dia
S. João Paulo II


O caminho dos pecadores leva à perdição. (Salmo)

Não estamos nada convencidos disto. Muitos de nós não temos grandes pecados e não achamos que a vida leve a grande perdição. Mas pode levar. (Pode? – perguntar-me-á o leitor.) O ramerrame da nossa vida pode levar a uma certa insensibilidade em relação ao que poderíamos fazer MAIS, dar mais, viver mais. Temos que olhar para a nossa vida e ver onde é que podemos melhorar. Há todo um leque de coisas que se abre. O leitor faça isso hoje.

Revista Mensageiro do Coração de Jesus | Secretariado Nacional do Apostolado da Oração | www.apostoladodaoracao.pt


Falo à maneira dos homens devido à vossa fraqueza;
Vós oferecestes os vossos membros à prática do mal;
Vos fizestes mesmo escravos de toda a impureza;
É tempo de voltar à prática do bem, ao essencial.

Oferecei agora vossos membros à santificação;
Aí encontrareis o Jesus Cristo em toda a verdade.
É a palavra que vos deixo, meu apelo à conversão:
Vós fostes feitos para Deus, feitos para a santidade.

Não tenhais medo do fogo que Deus trouxe à terra,
É um fogo ardente que o Senhor deseja bem ateado;
É também conquista para Deus, verdadeira guerra
Que destruirá pela raiz, a raiz de todo o pecado.

Seja este fogo de Deus a dirigir nossos passos,
Fogo do Espírito que nos consome do interior,
Capaz de nos levar à conquista de outros espaços,
Onde Deus se revela com a verdade do Seu amor.

Teófilo Minga, fms