Quinta feira - 22 de maio de 2014

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. João 15, 9-11

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Assim como o Pai Me amou, também Eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Disse-vos estas coisas, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa».

Outras leituras do dia: Act 15, 7-21; Sal 95 (96), 1-2a. 2b-3. 10

Santo do dia
S. Rita de Cássia, religiosa


Os mandamentos não são normas que exigem cumprimento obrigatório, mas um roteiro e uma manifestação do amor do Pai, que deseja o melhor para cada filho: fazei isto e vivereis, e a vossa vida será cumulada de alegria, pois em cada instante sabereis que estais a observar o que é agradável ao Senhor’. O cumprimento fiel dos mandatos do Senhor enche de júbilo e de gratidão a quem busca sinceramente o rosto de Deus.
«Palavra e Vida 2014» - O Evangelho comentado cada dia - uma iniciativa dos Missionários Claretianos, ao serviço da evangelização.


Pedro ergue-se e defende os que abraçaram a fé,
Proclamando, mais uma vez, Cristo e a Boa-Nova,
A Palavra de Deus transmitida por Jesus de Nazaré:
Não impúnhamos aos convertidos inútil prova.

Somos salvos pela graça do Senhor Jesus;
Todo aquele que acredita não será confundido,
Todo aquele que abraça Seu amor, Sua luz,
É membro do Povo de Deus, amado e acolhido.

Como nós devem deixar longe todo o pecado,
Deixar de sacrificar aos ídolos, isso é idolatria;
De resto estejamos sempre com eles, lado a lado,
Partilhando a beleza do Evangelho, e a sua alegria.

Porque como o Pai amou a Jesus, Jesus nos amou,
Guardar os seus mandamentos é sinal de amor;
Esteja sempre em nós a alegria com que nos cativou,
A alegria do Evangelho a proclamar com ardor.

Teófilo Minga, fms