Quinta feira - 23 de abril de 2015

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. João 6, 44-51

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «Ninguém pode vir a Mim, se o Pai, que Me enviou, não o trouxer; e Eu ressuscitá-lo-ei no último dia. Está escrito no livro dos Profetas: ‘Serão todos instruídos por Deus’. Todo aquele que ouve o Pai e recebe o seu ensino vem a Mim. Não porque alguém tenha visto o Pai; só Aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: Quem acredita tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. No deserto, os vossos pais comeram o maná e morreram. Mas este pão é o que desce do Céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei-de dar é a minha carne que Eu darei pela vida do mundo».

Outras leituras do dia: Act 8, 26-40; Sal 65 (66), 8-9. 16-17. 20


Ninguém pode vir a Mim, se o Pai, que Me enviou, não o trouxer. (Evangelho)

Mas o Pai traz todos nós. Temos que nos deixar conduzir pelo Pai com grande docilidade. Normalmente, nós temos uma relação mais desenvolvida com Jesus. Talvez o leitor possa aproveitar esta oportunidade para desenvolver alguma relação com esse Pai que lhe traz Jesus. Primeiro, pergunte-se o que é que isto quer dizer, como é que isto se aplica na sua vida. Depois, abandone-se ao Pai.

Revista Mensageiro do Coração de Jesus | Secretariado Nacional do Apostolado da Oração | www.apostoladodaoracao.pt


Põe-te a caminho e desce pela estrada
De Jerusalém a Gaza e encontrarás alguém
Que, no seu carro, lê a Escritura Sagrada,
Um etíope eunuco, mas homem de bem.

Lia o eunuco uma passagem de Isaías,
Mas da qual não compreendia nada, nada.
Filipe lhe pergunta: “Amigo, o que lias?”
“Como ovelha ao matadouro a vítima é levada…”.

Filipe lhe explica então esta passagem,
Para depois lhe anunciar plenamente Jesus;
É o convite lançada para a outra margem,
Na mente e no coração do etíope se faz luz.

Como na mente e no coração de tanta gente
Que escuta a Jesus com toda a atenção.
O que vem a mim viverá na alegria, contente.
Sou o Pão vivo descido do Céu, vossa Salvação.

Teófilo Minga, fms