Sexta feira - 8 de maio de 2015

Ouvir o Evangelho


Evangelho segundo S. João 15, 12-17

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi a meu Pai. Não fostes vós que Me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e destinei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça. E assim, tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros».

Outras leituras do dia: Act 15, 22-31; Sal 56 (57), 8-9. 10-11


... fui Eu que vos escolhi e destinei para que vades e deis fruto. (Evangelho)

E assim, não tenhamos medo de pôr os nossos talentos a render. Não tenhamos medo de falhar. Não tenhamos medo de não ser capazes. Não tenhamos medo de não ser dignos. Não nos achemos fracos. Foi Jesus que nos destinou. O nosso trabalho, a nossa missão não foram inventados por nós. Jesus é que pôs o talento dentro de nós e está atrás de nós a empurrar-nos. Deixemo-nos empurrar por Ele e dêmos o peito ao que vem lá.

Revista Mensageiro do Coração de Jesus | Secretariado Nacional do Apostolado da Oração | www.apostoladodaoracao.pt


Perante tantas e tantas conversões
É bom acolher os irmão convertidos,
Sem lhes pedir descabidas imposições,
De velhos hábitos a ser esquecidos.

Mandam Barsabás e Silas a Antioquia
Para serenar alguns corações perturbados;
É preciso que em todos reine a alegria
Abertos à novidade, de corações renovados.

Voltam sempre à mesma doutrina
Que parte da profundidade do amor;
Propõem o que o Evangelho ensina,
Eco profundo da Palavra do Senhor.

Maior amor é dar a vida pelos amigos,
De Jesus, eis o ensinamento verdadeiro;
Amai até ao fim, mesmo os inimigos;
O amor é indiscutível, sempre primeiro.

Teófilo Minga, fms